Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

RJ: criminosos dão curso para ensinar a controlar drones do tráfico

Aulas para traficantes ocorrem em área controlada pelo Comando Vermelho

JR na TV|Do R7

  • Google News

Olha o absurdo. Criminosos dão curso para ensinar a controlar drones para o tráfico, no Rio de Janeiro. As aulas aconteciam em uma quadra no Complexo da Penha, na zona norte, área controlada pelo Comando Vermelho. 

Imagens gravadas durante a investigação mostram dezenas de pessoas reunidas no local. Criminosos armados com fuzis também são flagrados caminhando entre moradores. De acordo com a polícia, o treinamento faz parte de uma estratégia do crime organizado, que passou a usar drones para lançar explosivos contra rivais. 

Nesta semana, a polícia fez uma operação contra estruturas instaladas em ruas de comunidades. As coberturas tentam impedir o monitoramento das forças de segurança. 

Segundo a polícia, os criminosos usam os drones em pontos de interesse, como bocas de fumo, áreas de contenção e locais próximos às casas de lideranças. “A gente sabe também que pode ser uma proteção contra ataques de facções rivais.” 


No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.