Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H
‌

RJ: homem apontado como chefe de quadrilha que baleou arqueóloga é morto em confronto com policiais

Perseguição policial aconteceu em uma das ruas mais movimentadas de Botafogo, na zona sul da cidade

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um homem de 28 anos foi morto em um confronto com policiais civis no Rio de Janeiro. Ele era apontado como chefe da quadrilha que baleou a arqueóloga Tânia Lima, de 81 anos, na semana passada. 

A perseguição policial aconteceu em uma das ruas mais movimentadas de Botafogo, na zona sul da cidade. Durante a fuga, o carro em que o suspeito estava bateu na traseira de outro veículo. “Meu carro voou, tentei controlar ele, consegui parar aqui”, relatou Paulo Roberto de Andrade Cardoso, testemunha da ocorrência. 

Segundo a polícia, o suspeito não obedeceu à ordem de parada e atirou contra os agentes. Durante o confronto, ele foi baleado e morreu. Uma mulher que também estava no carro ficou ferida por estilhaços, mas sem gravidade. 

O veículo já estava sendo monitorado pelos investigadores e teria sido utilizado na tentativa de latrocínio contra a arqueóloga. O motorista, Luis Fernando dos Santos, tinha 28 anos e 27 anotações policiais, várias por roubo. Ele era apontado como integrante da quadrilha responsável por diversos assaltos na zona sul do Rio. 

Tânia Lima foi atacada e baleada em uma rua do Leblon na semana passada. Ela recebeu atendimento médico, teve alta e se recupera em casa. A polícia identificou James Dean Lindoso como autor dos disparos. Ele é considerado foragido. 


No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.