Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Rússia ataca a capital da Ucrânia um dia antes de reunião para negociar cessar-fogo

O ataque contra Kiev começou com centenas de mísseis e drones

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um ataque massivo da Rússia atingiu neste sábado (27) a capital da Ucrânia. O bombardeio ocorreu um dia antes de uma reunião crucial para a negociação do cessar-fogo. 

O ataque contra Kiev começou ainda de madrugada, com centenas de mísseis e drones. Prédios industriais e residenciais foram atingidos. Duas pessoas morreram e outras 46 ficaram feridas, incluindo duas crianças. 

Instalações de energia foram danificadas em vários pontos do país, deixando 600 mil residências sem luz. Em pleno inverno, um terço da capital ficou sem aquecimento. 

O ataque aconteceu um dia antes do encontro entre o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para discutir o fim da guerra. 

O presidente Vladimir Putin voltou a declarar que, se a Ucrânia não resolver o conflito pacificamente, a Rússia alcançará seus objetivos pela força. 

Também neste sábado, o Ministério da Defesa da Rússia informou que tomou o controle da cidade de Kupyansk, na região de Kharkiv, até então com forte presença das forças ucranianas. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.