Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Rússia reativa sistema de mísseis nucleares em Belarus com potencial contra a OTAN

Armamento hipersônico tem capacidade de atingir Europa e parte dos EUA

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Rússia reativou um sistema de mísseis nucleares em Belarus, país vizinho que apoia o presidente Vladimir Putin. O armamento tem capacidade para atingir a Europa e parte dos Estados Unidos.  

O sistema de mísseis hipersônicos "Oreshnik" tem capacidade nuclear. De acordo com o presidente russo, Vladimir Putin, eles carregam ogivas que podem atingir velocidade 10 vezes superior a do som, sendo impossível a interceptação por sistemas de defesa.  

O sistema "Oreshnik" já foi usado durante a guerra na Ucrânia, em um ataque sem explosivos nucleares contra uma fábrica em Dnipro. Esses mísseis eram proibidos por um tratado da era soviética, abandonado por Estados Unidos e Rússia em 2019. 

Além do deslocamento do armamento nuclear, a Rússia disse que vai adotar uma postura mais rígida nas negociações de paz, mediadas pelos EUA. O governo russo acusa a Ucrânia de atacar, com drones, a residência do presidente Vladimir Putin. Kiev nega a acusação. 

O Kremlin também confirmou uma conversa telefônica entre o presidente russo e o líder do Irã, um dia depois de Donald Trump ameaçar a voltar a atacar o país do oriente médio. Putin teria oferecido apoio e ainda aberto diálogo sobre o programa nuclear no Irã. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.