Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H
‌

Seguradora pode negar indenização se carro for furtado com chave no contato

Situações comuns do dia a dia que podem acabar em uma longa disputa pelo direito à indenização

JR na TV|Do R7

  • Google News

Mais de 120 mil carros foram furtados no país neste ano e se quando o veículo for levado por criminosos, a chave estiver no contato, existe o risco de a seguradora se recusar a indenizar o proprietário.  

Uma rua tranquila e um hábito repetido por anos. Virma estacionava o carro em frente à casa dela, deixava ligado e descia para abrir o portão. Há um ano, criminosos aproveitaram esse momento e levaram o carro. A seguradora negou a indenização, com a justificativa de que deixar o carro ligado teria facilitado o furto. O caso foi parar na Justiça. 

 Deixar o carro ligado por alguns instantes, entregar a chave para alguém que se oferece para guardar o veículo ou parar em um estacionamento não credenciado. Situações comuns do dia a dia que podem acabar em uma longa disputa pelo direito à indenização. Só neste ano mais de 120 mil veículos foram furtados no país.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.