Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Senado arquiva proposta da Câmara que protegia parlamentares contra ações da Justiça

O texto, que tinha sido aprovado com ampla vantagem há apenas oito dias pela Câmara

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Senado arquivou nesta quarta-feira (24) a proposta da Câmara que protegia parlamentares contra ações da justiça. O texto, que tinha sido aprovado com ampla vantagem há apenas oito dias pela Câmara, nem chegou ao plenário do Senado. 

A proposta, que previa abertura de processo contra deputados e senadores somente com autorização dos próprios parlamentares, foi rejeitada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça e, nesse caso, segue direto para arquivo. A reação do Senado veio cerca de uma semana depois que o texto da proposta de emenda à Constituição foi aprovado na Câmara. O relatório do senador Alessandro Vieira defendeu a rejeição completa da Pec. 

"O objetivo real da Pec da Blindagem é proteger autores de crimes graves como corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de entorpecentes e infiltração cada vez mais de milícias e facções em nosso país. Por configurar-se como gigantesco passo atrás em toda a luta que a sociedade brasileira de décadas para segurar moralidade na vida pública e o fim da impunidade. E diga-se, presidente, estamos muito longe do ideal", disse o relator Alessandro Vieira (MDB-SE).  

Diante da pressão popular contra a proposta, agora, tanto oposição quanto governistas votaram na Comissão do Senado pela rejeição do texto. A rejeição na CCJ foi por 26 votos a zero. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.