Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H
‌

Senadores realizam penúltima sessão de análise da PEC do fim da escala 6 por 1

Previsão é que o texto seja votado na quarta-feira (14) em primeiro turno

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Senado realizou nesta terça-feira (13) a quarta sessão de discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a escala de trabalho seis por um. A previsão é que o texto seja votado na quarta-feira (14) em primeiro turno. 

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, marcou para amanhã a última sessão de discussão e, logo em seguida, a votação. Como se trata de uma mudança na Constituição, a proposta precisa do apoio de pelo menos 49 dos 81 senadores, em dois turnos de votação. O governo articula a aprovação de um calendário especial para realizar as duas votações no mesmo dia, com o objetivo de concluir a tramitação antes do segundo turno. 

A PEC reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, estabelecendo cinco dias de trabalho e dois de descanso, sem redução salarial. Se o texto for aprovado em dois turnos sem alterações, a proposta não precisará retornar à Câmara dos Deputados e seguirá diretamente para promulgação. 

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.