Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

SP: idoso morre arrastado por enxurrada; estado soma 13 mortes em tempestades desde dezembro

Ao sair para tentar guardar o veículo na garagem, o aposentado foi levado pela enxurrada por quase 200 metros

JR na TV|Do R7

  • Google News

As fortes chuvas do fim de semana na região metropolitana de São Paulo provocaram mais uma morte. Um idoso de 75 anos se afogou ao ser arrastado pela enxurrada. Desde dezembro, 13 pessoas morreram por causa das tempestades no estado. O carro, no meio da rua, já tinha sido arrastado pela correnteza. Ao sair para tentar guardar o veículo na garagem, o aposentado foi levado pela enxurrada por quase 200 metros. Ele ficou preso debaixo de uma caminhonete por cinco minutos.  

Um frentista ajudou no resgate. Romeu Maccione Neto, de 75 anos vai ser enterrado nesta terça-feira (27). Ele se aposentou como funcionário público e morava há mais de 40 anos nesta rua da zona norte. O local sempre alaga quando chove forte.  

Nesta segunda (26), técnicos da Prefeitura de São Paulo estiveram aqui na rua. Um projeto prevê a reforma do sistema de drenagem com o aumento no número de bocas de lobo e a construção de uma nova galeria pluvial. É a 13ª morte provocada pelas chuvas, no estado de São Paulo, desde dezembro.  

Na zona leste da capital, a enxurrada também arrastou dois motociclistas. Um deles quase ficou preso debaixo de um carro. Um homem que estava na calçada ajudou. O outro conseguiu se segurar na moto e se salvou. Em Guarulhos, região metropolitana, uma câmera de segurança flagrou o momento em que outro motociclista foi sugado para dentro de um córrego. Segundo os bombeiros, ele conseguiu escapar e foi levado a um posto de saúde pelos parentes. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.