Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

SP: roubo de canetas emagrecedoras faz farmácias reforçarem segurança

Farmácias inovam em segurança diante do foco de criminosos em produtos específicos

JR na TV|Do R7

  • Google News

Sete farmácias são assaltadas todos os dias no estado de São Paulo, e o principal alvo dos criminosos tem sido as canetas emagrecedoras. Para combater esse tipo de crime, estabelecimentos passaram a adotar medidas de segurança mais rígidas e criaram canais diretos de comunicação com a Polícia Militar. 

Em um caso recente no bairro dos Jardins, na capital paulista, um homem disfarçado de entregador entrou em uma farmácia e roubou cerca de R$ 46 mil em medicamentos. A rápida ação da polícia só foi possível porque uma funcionária conseguiu avisar os agentes por meio de um grupo de mensagens criado entre farmácias da região e a PM. O suspeito acabou preso. 

Segundo a Associação Brasileira de Farmácias, roubos e furtos de canetas emagrecedoras causaram prejuízo de R$ 288 milhões ao setor no ano passado. Em algumas drogarias, os produtos passaram a ser armazenados em salas com acesso por reconhecimento facial ou vendidos apenas sob encomenda. 

Entre janeiro e abril deste ano, o estado de São Paulo registrou 878 assaltos a farmácias, média de sete por dia. Em Sorocaba, no interior paulista, três suspeitos morreram e um ficou ferido após roubarem canetas emagrecedoras de uma drogaria. 


No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.