Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H
‌

SP: suspeito de participar de roubo de van que transportava material radioativo é preso

O homem, de 29 anos, foi encontrado em casa, em Itaquaquecetuba, e levado para a capital paulista

JR na TV|Do R7

  • Google News

Foi preso um suspeito de participar do roubo de uma van que transportava material radioativo na Grande São Paulo. O homem, de 29 anos, foi encontrado em casa, em Itaquaquecetuba, e levado para a capital paulista. Ele teria participado do roubo de um furgão no início do mês, em Guarulhos. Durante a ação, o motorista foi feito refém. O veículo transportava actínio-225, um elemento radioativo usado em tratamentos oncológicos. O material foi descartado na região do Parque São Rafael, na zona leste da capital. 

Segundo a delegada Leslie Caram Petrus, os criminosos queriam roubar a van para desmontá-la e não sabiam da existência da carga radioativa. “Na verdade, eles roubam a van para efetuar o desmonte. Eles não tinham conhecimento da carga, a carga foi um achado”, afirmou. 

A Autoridade Nacional de Segurança Nuclear foi acionada. Como a embalagem não foi aberta, o risco de contaminação foi descartado. O furgão, parcialmente desmanchado, foi encontrado em Ferraz de Vasconcelos, também na Grande São Paulo, a cerca de 20 km do local do roubo. 

Durante a investigação, a polícia também identificou um carro com placas trocadas e registro de furto, suspeito de ter sido usado no roubo do furgão e em outras ações criminosas. A companheira do investigado, que se apresentou como dona do veículo, também foi presa. Na casa do casal, os policiais encontraram uma arma com a numeração raspada. 

A investigação continua para identificar outros envolvidos no crime, segundo a delegada. 


No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.