STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação em condenação do pai
A denúncia aconteceu depois que o deputado fez publicações em redes sociais em que afirma atuar para a aplicação de sanções às exportações brasileiras
JR na TV|Do R7
A primeira turma do STF aceitou a denúncia da PGR contra Eduardo Bolsonaro, que agora passa a ser réu por coação no processo que condenou o pai, Jair Bolsonaro. A denúncia aconteceu depois que o deputado fez publicações em redes sociais em que afirma atuar para a aplicação de sanções às exportações brasileiras.
A maioria dos ministros da primeira turma aceitaram a denúncia da Procuradoria-Geral da República, que acusa Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho de Jair Bolsonaro, de coação no julgamento que condenou o ex-presidente a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe. Só falta o voto da ministra Cármen Lúcia.
A denúncia foi apresentada ao Supremo em setembro depois que Eduardo Bolsonaro fez uma série publicações nas redes sociais, em que afirmava atuar junto ao governo americano, contra o julgamento, e para a aplicação de sanções a exportações brasileiras e a autoridades do STF e do governo.
A partir de agora, Eduardo Bolsonaro passa a ser réu. O relator da ação, ministro Alexandre de Moraes, negou todos os pedidos da defensoria pública da União, que representa Eduardo no processo. Eduardo Bolsonaro pediu licença do mandato de deputado em março e está nos Estados Unidos desde fevereiro.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



