Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

STF retoma julgamento que pode definir regras para postagens de ministros nas redes sociais

Relator das ações no Supremo, o ministro Alexandre de Moraes defendeu a imposição dos limites

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Supremo Tribunal Federal retomou nesta quarta-feira (4) o julgamento que pode definir regras para os ministros fazerem postagens nas redes sociais. Os processos em análise discutem uma resolução criada pelo Conselho Nacional de Justiça em 2019 que proíbe comentários nas redes sociais dos magistrados sobre processos em andamento, declarações de apoio a políticos ou o uso das plataformas para autopromoção.  

Relator das ações no Supremo, o ministro Alexandre de Moraes defendeu a imposição dos limites. O ministro também comentou as palestras que são promovidas por integrantes da corte. Moraes faz parte da ala do STF que vê com reservas a proposta de um código de ética para os tribunais superiores. O grupo não se diz totalmente contrário, mas defende uma ampla discussão somente depois das eleições de outubro, porque agora não seria é o momento de criar regras de conduta.  

Além de Moraes, votaram nesta quarta-feira (4) a favor das regras para as postagens de juízes em redes sociais os ministros Nunes Marques, Cristiano Zanin e André Mendonça. A análise do caso foi suspensa para que o ministro Luiz Fux possa votar presencialmente quando voltar de licença médica. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.