Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Tempestade de inverno que atinge os EUA desde a semana passada deixa ao menos 85 mortos

Ventos fortes em níveis mais altos da atmosfera empurram o ar gelado do ártico para dentro do país

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma tempestade continua ativa nos Estados Unidos por causa de um padrão atmosférico persistente. Ventos fortes em níveis mais altos da atmosfera empurram o ar gelado do ártico para dentro dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, uma circulação de ar traz muita umidade do Golfo do México e do Atlântico. Essa combinação de frio extremo e umidade favorece a neve intensa por vários dias. Mesmo com o enfraquecimento da nevasca, a atmosfera continua muito instável, e agora, a atenção se volta para um novo sistema em formação no Atlântico.  

O contraste entre o ar muito gelado que avança pelo continente e o ar quente e úmido sobre o oceano favorece a intensificação de uma tempestade. Em altos níveis da atmosfera, um jato de vento muito intenso funciona como "motor", acelerando a queda da pressão no centro do sistema.  

Quando essa pressão cai de forma rápida e intensa, temos a formação do chamado ciclone bomba. Se confirmado, esse sistema deve se intensificar entre sábado (1º) e domingo (2) na costa leste dos Estados Unidos. As autoridades seguem em alerta. Mesmo com o fim da nevasca mais intensa, o inverno continua mostrando força nos Estados Unidos, e os próximos dias exigem atenção redobrada. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.