Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Trump critica proposta do Irã para o fim da guerra e questiona capacidade de acordo

Presidente americano menciona dificuldades de comunicação e impacto econômico

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente dos Estados Unidos disse hoje que não está satisfeito com a nova proposta do Irã para encerrar a guerra. Donald Trump afirmou que o país está sem liderança e colocou em dúvida a capacidade de Teerã de aceitar um acordo. "Eu não estou satisfeito com isso", afirmou. O presidente não detalhou quais seriam os problemas, mas destacou dificuldades de comunicação e uma liderança "muito fragmentada". 

Desde que foi nomeado líder supremo do Irã, Mojtaba Khamenei não apareceu em público e teria sido ferido em um ataque americano, embora autoridades iranianas afirmem que ele segue supervisionando as negociações. Em mensagem na TV estatal, Mojtaba prometeu proteger a capacidade nuclear do país. 

O prazo de 60 dias para o governo americano encerrar a guerra ou pedir autorização ao Congresso terminou hoje. Trump afirmou, em carta, que as hostilidades já foram encerradas com o cessar-fogo, evitando nova autorização. Ainda assim, disse que a ameaça persiste. O impasse impacta a economia: o petróleo chegou a US$ 111, e a gasolina nos EUA atingiu o maior preço desde julho de 2022.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.