Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Trump declara que chegará a acordo com o Irã se houver 'rendição incondicional' do regime aiatolá

Trump estabelece condições, enquanto empresas de defesa dos EUA aumentam produção

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente Donald Trump declarou que só vai chegar a um acordo com o Irã se houver “rendição incondicional” do regime dos aiatolás. Os iranianos rejeitam se entregar e, segundo a imprensa americana, estariam recebendo apoio russo para atacar os Estados Unidos. 

Donald Trump usou as redes sociais para revelar as condições americanas para o fim da guerra. “Não haverá acordo com o Irã sem a rendição incondicional!”, afirmou. Em seguida, disse que, após a escolha de “um ou mais líderes bons e aceitáveis”, os Estados Unidos e aliados vão trabalhar para “tornar o Irã grande de novo”. 

Enquanto rejeita uma rendição, o Irã busca apoio de parceiros. Segundo o jornal “The Washington Post”, a Rússia estaria repassando informações sobre a localização de navios e aeronaves americanas aos iranianos. Moscou confirmou conversas com líderes em Teerã, mas não deu detalhes sobre possível ajuda. 

Prestes a completar uma semana da operação militar, a Casa Branca se reuniu com executivos das sete maiores empresas de defesa dos Estados Unidos, que concordaram em quadruplicar a produção de armas. A porta-voz do governo afirmou que o país tem munição suficiente para atingir os objetivos em até quatro ou seis semanas. Segundo o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, a guerra custa mais de R$ 4,68 bilhões por dia aos EUA, que também negociam a compra de interceptadores de drones ucranianos para usar no conflito.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.