Trump deve se encontrar com o líder chinês Xi Jinping na Coreia do Sul
Parceria com o Japão busca contornar domínio chinês em minerais críticos
JR na TV|Do R7
Donald Trump encerrou nesta terça-feira (28) a visita ao Japão. O presidente americano segue agora para a Coreia do Sul, onde deve se encontrar com o líder chinês Xi Jinping. Trump foi recebido pela primeira-ministra Sanáe Takaichi para firmar o compromisso de trabalhar em conjunto para garantir o fornecimento de minerais críticos e de terras raras.
O acordo é uma alternativa para contornar o domínio da China, país que mais fornece esses elementos essenciais na produção de carros elétricos e de sistemas militares. As terras raras também são usadas como poder de barganha por Pequim na guerra comercial com os Estados Unidos.
Trump parabenizou Takaichi por ser a primeira mulher a ocupar o cargo de premiê do Japão e afirmou que ela será um dos grandes nomes da política. A primeira-ministra disse que admira o compromisso de Trump com a paz e prometeu indicá-lo ao prêmio Nobel.
À noite, o presidente se reuniu com empresários e disse que espera que o encontro com Xi Jinping, na Coreia do Sul, na quinta-feira (30), seja bom para os dois países.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



