Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Trump pressiona países da Otan a suspenderem compras de petróleo russo

Presidente norte-americano afirmou que só vai impor novas sanções à Rússia se os países da Otan pararem de comprar petróleo russo

JR na TV|Do R7

  • Google News

Donald Trump afirmou que só vai impor novas sanções à Rússia se os países da Otan pararem de comprar petróleo russo. O presidente dos Estados Unidos tem sido cobrado pelos países da aliança militar do ocidente a pressionar a Rússia por um acordo de paz com a Ucrânia. 

Trump respondeu que "está pronto para impor grandes sanções à Rússia quando todas as nações da Otan concordarem e começarem a fazer o mesmo, e pararem de comprar petróleo da Rússia". O presidente americano acrescentou que a compra de petróleo russo "enfraquece muito a posição de negociação e o poder de barganha". Trump também pediu que os países da Otan aumentem de 50% para 100% as tarifas de importação sobre a China, para ajudar a pôr um fim à guerra na Ucrânia. A potência asiática é uma das maiores compradoras de petróleo russo. A China respondeu que não participa nem planeja guerras. A Rússia não se manifestou.  

Hoje, Moscou voltou a realizar exercícios militares com Belarus, país que faz fronteira com a Ucrânia e a Rússia. As manobras acontecem depois de drones russos invadirem, na última quarta-feira (10), o espaço aéreo da Polônia, que faz parte da Otan. Os drones foram abatidos, mas destroços caíram sobre uma área residencial. O governo polonês declarou que reforçou a defesa e a segurança militar dos países aliados. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.