Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Vendedores da Ceagesp enfrentam falta de estrutura após incêndio em galpão

Comerciantes enfrentam dificuldades após incêndio em galpão

JR na TV|Do R7

  • Google News

Centenas de vendedores da Ceagesp reclamam da falta de estrutura no local depois que um incêndio atingiu um dos galpões. O fogo foi no começo do mês. Mas, até hoje, mais de 300 bancas ainda estão improvisadas do lado de fora. 

Os comerciantes chegam cedo para trabalhar, mas, depois do incêndio, muitos precisam enfrentar uma rotina sem energia elétrica e sem água. Desde que o fogo atingiu um dos galpões mais antigos, no último dia 5, pelo menos 165 vendedores afetados precisaram montar barracas na área externa. A situação fica ainda pior em tempos de chuva. “Está quase impossível, debaixo de sol e de chuva. As frutas não aguentam. Impossível fazer a descarga.” 

A Ceagesp é a maior central de abastecimento de frutas, legumes, verduras, flores e pescados da América do Sul. Os comerciantes afirmam que, depois da realocação, o movimento de clientes caiu e o prejuízo aumenta a cada dia. “É difícil o acesso pra eles porque eles não sabem nem onde estamos instalados.” 

A gestão da Ceagesp disse que já está adequando a operação para acomodar os comerciantes em outro espaço, mas não deu prazo para normalizar a situação. As causas do fogo ainda são investigadas. 


No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.