Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Zema defende privatização da Petrobras: 'A empresa não é tão importante como se diz'

Segundo ele, a percepção da Petrobras como patrimônio nacional é estratégica para fins políticos

JR na TV|Do R7

  • Google News

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Record, Romeu Zema afirmou que o endividamento das famílias brasileiras atingiu níveis recordes e criticou declarações otimistas de Lula sobre os atuais índices econômicos.

O ex-governador destacou que planeja implementar uma reforma administrativa no governo federal visando economizar R$ 2 trilhões ao longo dos próximos 20 anos. Para Zema, o caminho é acabar com "privilégios" e "mordomias".

Ao ser questionado sobre a Petrobras, o candidato expressou intenção de privatizar a estatal, argumentando que a percepção da petroleira como patrimônio nacional é estratégica para fins políticos: "A empresa não é tão importante como se diz". 

Segundo ele, os recursos obtidos com essas vendas seriam destinados à melhoria da saúde pública, educação e infraestrutura no Brasil.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.