Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Líder da Catalunha falará ao Parlamento regional na 3ª-feira

|Do R7

  • Google News

MADRI (Reuters) - O líder da Catalunha, Carles Puigdemont, falará ao Parlamento regional na próxima terça-feira, informou uma porta-voz do Parlamento nesta sexta-feira.

Líderes catalães se encontrarão nesta sexta-feira às 10h30 (horário de Brasília) para decidir o horário do discurso de Puigdemont.


Não ficou claro se ainda acontecerá uma sessão do Parlamento prevista para segunda-feira para discutir o resultado de um referendo proibido sobre a separação da Catalunha do restante da Espanha e uma possível declaração de independência.

Outra autoridade do governo regional, Raul Romeva, disse à rádio BBC mais cedo que o Parlamento catalão desafiaria a suspensão da corte espanhola seguindo em frente com o debate na segunda-feira, que pode levar a uma declaração de independência.

(Reportagem de Emma Pinedo e Adrian Croft)

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.