Logo R7.com
RecordPlus

O que se sabe sobre a morte de adolescente japonês que morreu afogado em Bonito (MS)

Soma Ishii, de 13 anos, integrava uma turma de dez alunos que fazia um passeio pela Estância Mimosa

Mato Grosso do Sul|Do Estadão Conteúdo

  • Google News
Uma das cachoeiras em Estância Mimosa Reprodução/Instagram @estanciamimosa

Um adolescente japonês que estudava em São Paulo morreu afogado na terça-feira (10) durante uma excursão de sua turma escolar para uma fazenda de turismo em Bonito (MS). A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga o caso.

Soma Ishii, de 13 anos, estudava no British College of Brazil e integrava uma turma de dez alunos que fazia um passeio pela Estância Mimosa, percorrendo trilhas e cachoeiras sob a orientação de um guia de turismo. À tarde, o grupo parou para nadar em uma cachoeira no rio Mimoso, onde Ishii tirou o colete salva-vidas e mergulhou, segundo a polícia relata ter ouvido de colegas dele.


Ao final dessa etapa do passeio, o grupo notou a ausência de Ishii — a polícia investiga em que momento a falta do aluno foi percebida, já que há relatos de que isso só ocorreu depois que o grupo havia percorrido outro trecho e chegado a outra cachoeira.

Quando se deram conta do sumiço do japonês, os responsáveis pela excursão começaram as buscas e localizaram o aluno submerso na cachoeira onde ele havia sido visto pela última vez. Equipes de socorro tentaram reanimá-lo e levaram o adolescente ao hospital, onde ele chegou em parada cardiorrespiratória e sem sinais vitais. A morte dele foi constatada logo depois.


Em nota à imprensa, a Estância Mimosa lamentou o episódio. “Um turista foi vítima de afogamento, sendo socorrido por instrutores e funcionários até a chegada do Corpo de Bombeiros. A vítima foi encaminhada ao hospital municipal Darci João Bigaton, mas, infelizmente, não resistiu e veio a óbito”, afirma o texto.

“Estamos prestando todo suporte e colaborando integralmente com as autoridades para os esclarecimentos do ocorrido”, conclui a nota.


Após o episódio, a estância suspendeu toda a programação do dia. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.