123milhas informa que vouchers de linha promocional serão utilizáveis após recuperação judicial
O pedido de recuperação aprovado pela Justiça suspende ou adia o pagamento aos credores, o que inclui os vouchers emitidos como reembolso
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7
A 123milhas comunicou aos clientes, nesta quinta-feira (12), que os vouchers fornecidos a quem teve viagens canceladas da linha Promo só poderão ser usados depois que o processo de recuperação judicial for concluído.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
No comunicado, a empresa explica que, durante a elaboração do plano de recuperação, está proibida por lei de fazer qualquer pagamento referente a transações realizadas até o dia 29 de agosto, data em que a 123milhas protocolou no Tribunal de Justiça de Minas Gerais o pedido de Recuperação Judicial.
A determinação inclui, portanto, o pagamento dos vouchers distribuídos como reembolso aos clientes afetados pela suspensão da emissão de bilhetes referentes ao pacote promocional. Com isso, aqueles que receberam os vouchers ficam mais uma vez sem perspectiva de receber pelo serviço comprado.
Com o pedido de recuperação aprovado pela Justiça no início desse mês, o pagamento aos credores é adiado ou suspenso por tempo determinado, o que permite à empresa focar o pagamento de funcionários, tributos e matérias-primas essenciais para o funcionamento do negócio.