Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente com jato em Aeroporto em BH deixa ao menos um morto

Aeronave saiu da pista enquanto pousava no Aeroporto da Pampulha, após um voo de testes, nesta terça-feira (20)

Minas Gerais|Pablo Nascimento com Célio Ribeiro*, do R7

Acidente aconteceu no Aeroporto da Pampulha
Acidente aconteceu no Aeroporto da Pampulha Acidente aconteceu no Aeroporto da Pampulha

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após um jato sair da pista durante pouso no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (20). Com o impacto, a aeronave se partiu ao meio.

A vítima fatal era o copiloto da aeronave, de 76 anos. O piloto, que tem 28 anos e estava em treinamento, foi retirado das ferragens em estado grave e levado para o Hospital João 23. Uma terceira vítima, de 31 anos, teve ferimentos leves e não precisou de atendimento médico.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que a aeronave havia caído no local, mas a informação foi atualizada pela Infraero. De acordo com o resgate, o trem de pouso não abriu durante a chegada do jato, que tocou o solo sem equipamento e só parou na mata que fica na cabeceira da pista.

O jato é um 35A, da marca Learjet, fabricado em 1976, com capacidade para oito passageiros. Dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) apontam que a aeronave não pode realizar táxi aéreo. Segundo a Infraero, o avião realizava um voo de testes no momento do acidente.

Publicidade

A reportagem tenta contato com a empresa proprietária da aeronave. A ocorrência será investigada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Ainda de acordo com a Aeronave, a pista do aeroporto precisou ficar interditada entre 13h55 e 14h29.

* Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.