Acidente com ônibus do sub-15 do Bahia deixa pelo menos dois mortos
Batida entre ônibus e carreta aconteceu no início da manhã deste sábado (4), na BR-251, em Cachoeira do Pajeú, na região Norte de Minas Gerais
Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*, com Pollyana Sales, da Record TV Minas
Um acidente envolvendo um ônibus que transportava jogadores do time sub-15 do Esporte Clube Bahia e uma carreta carregada de eletrodomésticos deixou pelo menos duas pessoas mortas e oito feridas no início da manhã deste sábado (4). A colisão aconteceu na BR-251, em Cachoeira do Pajeú, cidade que fica a 706 km de Belo Horizonte, na região Norte de Minas Gerais. As pessoas feridas estavam no ônibus que tinha um total de 22 passageiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois motoristas envolvidos na batida morreram. Dois carros e a aeronave Arcanjo, da corporação, estiveram no local para prestar socorros. Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e cinco equipes do Samu também estiveram no local. As vítimas socorridas foram levadas para hospitais das cidades de Salinas e Taiobeiras.
A via foi totalmente interditada para o pouso e decolagem da aeronave e parcialmente para os trabalhos de resgate desencarceramento. Guinchos apoiaram na estabilização dos veículos.
Em nota, o Bahia lamentou o acidente. Confira a nota completa:
"O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar um acidente ocorrido na manhã deste sábado (4) envolvendo o ônibus que transportava o time sub-15 tricolor para a Copa Nike, em São Paulo.
O motorista Carlos Oliveira Pacheco não resistiu à colisão frontal com uma carreta na região de Salinas, em Minas Gerais, e faleceu na hora. Ele era funcionário da MS Turismo, empresa a qual o veículo foi alugado.
Nossos jovens atletas estão bem, mas alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local."
* Estagiário do R7, sob supervisão de Leonardo Martins