Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente com ônibus mata cinco pessoas em Belo Horizonte

Segundo os Bombeiros, coletivo caiu em córrego e 18 pessoas foram socorridas com vida; um passageiro teve o braço arrancado

Minas Gerais|Pablo Nascimento, Do R7

Acidente com ônibus mata 5 em BH
Acidente com ônibus mata 5 em BH Acidente com ônibus mata 5 em BH

Um ônibus coletivo da linha 305 (Estação Diamante / Mangueiras) caiu dentro um córrego e matou, ao menos, cinco pessoas na noite dessa terça-feira (13), no bairro Mangueiras, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Entre os mortos está o motorista do coletivo e quatro mulheres. Segundo o Corpo de Bombeiros, 23 passageiros estavam no ônibus. Os 18 feridos resgatados foram levados para os hospital João 23, Odilon Behrens e Risoleta Neves, na região de Venda Nova.

Segundo o médico socorrista do Samu, Alexander Sena Pires, quatro vítimas estão internadas em estado grave, no Pronto-Socorro do João XXIII. Uma delas é um rapaz que foi arremessado para fora do coletivo e teve o braço decepado.

Leia mais notícias no Portal R7

Publicidade

Testemunhas contaram que o veículo descia uma rua íngreme quando atravessou outra via e caiu no córrego que fica em frente. Segundo moradores, o circular deveria ter virado um quarteirão acima.

A auxiliar de serviços gerais Andréia Aparecida de Castro mora em frente ao local do acidente e viu a cena. Ela contou ao R7 que pensou que era assalto quando viu o ônibus na rua dela, uma vez que o lá não é rota da linha.

Publicidade

- O ônibus caiu lá dentro e o rapaz foi jogado para fora. Vi ele escorregando pelo barranco.

Andréia e outros populares socorreram as vítimas até a chegada do resgate. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar foram acionadas.

A causa do acidente ainda é desconhecida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.