Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente entre carreta e van deixa mortos e feridos no interior (MG)

De acordo com os bombeiros, a carreta deu L na pista e atingiu a frente da van; vítimas voltavam de tratamento de saúde

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Carreta deu L na pista e atingiu a van com pacientes
Carreta deu L na pista e atingiu a van com pacientes Carreta deu L na pista e atingiu a van com pacientes (Divulgação/Redes Sociais)

Três pessoas morreram e dez ficaram feridas em um acidente envolvendo uma van e uma carreta baú, no começo da noite desta quinta-feira (15), na BR-251, KM-513, em Montes Claros, no Norte de Minas, a 425 KM de Belo Horizonte.

De acordo com os bombeiros, as vítimas são pacientes que haviam realizado tratamento de saúde em Montes Claros e retornavam para Janaúba, também no Norte de Minas. Ao todo, havia 12 pessoas na van, incluindo o motorista. O condutor da carreta vinha da direção contrária, perdeu o controle da direção e deu um L na pista. A carroceria com o baú acabou atingindo a van de frente. Chovia no momento do acidente e a pista estava escorregadia. 

Com o choque, a van ficou destruída. Três pessoas ficaram presas às ferragens e morreram no local. Além dos bombeiros, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também ajudou no socorro às vítimas. Ao todo, dez pessoas tiveram ferimentos, incluindo uma mulher de 61 anos, uma de 55 anos, outra de 53 anos e o motorista da carreta, de 58 anos. 

As vítimas foram conduzidas ao Hospital Universitário e para a Santa Casa de Montes Claros. O estado de saúde dos feridos não foi revelado. A perícia e o rabecão foram acionados ao local. Com o acidente, o trânsito na rodovia ficou interditado em ambos os sentidos, com previsão de liberar somente durante a madrugada. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.