Minas Gerais Ônibus com torcedores do Corinthians tomba e deixa pelo menos 7 mortos em MG

Ônibus com torcedores do Corinthians tomba e deixa pelo menos 7 mortos em MG

O veiculo tinha 43 passageiros; o ônibus seguia para São Paulo após uma partida entre Corinthians e Cruzeiro, que ocorreu nesse sábado (19) 

  • Minas Gerais | Túlio Lopes, da Record TV Minas

Ônibus entrou em uma curva e bateu em um talude. Na sequência, o veículo tombou.

Ônibus entrou em uma curva e bateu em um talude. Na sequência, o veículo tombou.

Corpo de Bombeiros

Pelo menos 7 pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas após um ônibus, que transportava torcedores do Corinthians, tombar na BR-381, altura da cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil chegou a confirmar, durante a manhã deste domingo (20), que 8 pessoas teriam morrido no acidente, mas voltou atrás sobre a informação.

O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (20), por volta das 03h. O veiculo tinha 43 passageiros. O ônibus seguia para São Paulo após uma partida entre Corinthians e Cruzeiro, que ocorreu nesse sábado (19).

De acordo com informações da Autopista Fernão Dias e da PRF, o veículo entrou em uma curva e bateu em um talude. Na sequência, o ônibus tombou. Segundo o Corpo de Bombeiros, torcedores informaram que o condutor do ônibus teria avisado que o veículo estava sem freio.

A concessionária está atuando no atendimento, com o envio de viaturas e mais de 20 colaboradores. Equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil estão empenhados na ocorrência. 

A pista no sentido São Paulo encontra-se interditada, com mais de 5 km de congestionamento até o momento.

A Arteris Fernão Dias, informou, por meio de nota, que se solidariza com todas as vítimas do acidente e seus familiares.

Em nota, publicada nas redes sociais, o Corinthians lamentou as mortes: "O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos".

Últimas