Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Acusado de atirar em bebê nega morte e pede reconstituição do crime

Jaimerson Rodrigues teria atirado após impedir pai de retirar filho de cadeirinha 

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Justiça também autorizou perícia em imagens que flagram assalto
Justiça também autorizou perícia em imagens que flagram assalto

O homem acusado de matar um menino de dois anos a tiros em Contagem, na Grande BH, negou o crime em audiência na 4ª Vara Criminal da cidade nesta segunda-feira (14).

Jaimerson Rodrigues de Oliveira, 28 anos, disse à Justiça o que já tinha afirmado na delegacia: que estava em outro bairro no momento do crime. Testemunhas e o pai de João Pedro, também alvo dos disparos, reconheceram o homem. À Polícia Civil, inclusive, Jaimerson chegou a dizer que estava vendendo drogas no momento em que um sósia cometia o crime.

Leia mais notícias no R7 Minas

Foram ouvidas 15 testemunhas. A defesa do acusado pediu a realização de perícia as imagens do circuito de segurança que flagra o assassinato e também quer a reconstituição do crime. As duas medidas foram autorizadas pelo juiz Afonso José de Andrade. Segundo a assessoria do tribunal, ainda não há prazo para sua realização. Depois dessa fase, o juiz dará a sentença a Jaimerson Rodrigues.


O réu não irá a júri popular porque responde a latrocínio - roubo seguido de morte, cuja decisão em primeira instância cabe ao juiz.

O crime


No dia 15 de junho deste ano, Sandro Cotta, 46 anos, chegava com João Pedro em casa, no bairro Inconfidentes, quando foi surpreendido por um assaltante.

O pai pediu para retirar a criança da cadeirinha dentro do carro, mas o atirador não concordou e atirou no peito do bebê. O bandido fugiu correndo e ainda acertou um disparo em Sandro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.