Logo R7.com
RecordPlus

Acusado de matar casal na Serra do Cipó é condenado a 48 anos de prisão

Casal de advogados foi assassinado em janeiro deste ano 

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Namorados passeavam na Serra do Cipó quando foram cercados por criminosos
Namorados passeavam na Serra do Cipó quando foram cercados por criminosos

A Justiça mineira condenou nesta terça-feira (16) um dos acusados de envolvimento na morte de um casal de advogados em janeiro deste ano na Serra do Cipó, na região central de Minas Gerais. Helton Moreira de Castro foi sentenciado a 48 anos de prisão e a 40 dias-multa pelo crime de latrocínio

Já o segundo envolvido, Marcos Magno Peixoto Faria, teve o processo desmembrado porque sua defesa alegou insanidade mental do réu.


A defesa de Helton tentou argumenta que os disparos que mataram Alexandre Werneck de Oliveira,de 46 anos, e Lívia Viggiano Rocha Silveira, de 39, foram feitos pelo segundo suspeito, Marcos Magno Peixoto Faria. Entretanto, a juíza Érica Climene Xavier Duarte, da comarca de Conceição do Mato Dentro, não aceitou os argumentos e afirmou que há provas suficientes do envolvimento do réu no crime ainda que como co-autor.

Segundo a denúncia, Alexandre Werneck e Lívia Viggiano Rocha Silveira, de 39, estavam em um mirante às margens da MG-010 quando foram abordados por Helton e Marcos Magno. A dupla teria obrigado o casal a entrar em seu carro, uma Toyota Hilux, e seguir em direção não definida, enquanto o veículo era acompanhado por Helton que estava em uma motocicleta.


Leia mais notícias no R7 MG

Ao chegar às margens do rio Santo Antônio, Marcos Magno teria ordenado que o casal estacionasse o veículo e matou Alexandre Werneck. Em seguida, Lívia Viggiano foi estuprada pelos suspeitos e também assassinada. Os corpos do casal foram jogados no rio e os suspeitos fugiram levando o carro dos advogados e outros pertences das vítimas.


No entanto, após investigações, os suspeitos foram presos em Conceição do Mato Dentro, região Central de Minas Gerais. Já o carro do casal de advogados foi encontrado queimado alguns dias depois do crime na mesma cidade onde os suspeitos foram presos. Um adolescente também chegou a ser detido por suspeita de participação no crime, mas foi ouvido e liberado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.