Administração do Mineirinho amplia prazo para que expositores deixem feira
Segundo o Governo de Minas, nova data foi acordada em reunião nesta sexta-feira; grupo terá até fevereiro para deixar espaço
Minas Gerais|Do R7

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta sexta-feira (22), que os expositores da Feira do Mineirinho, na região da Pampulha, irão expor no ponto turístico da capital mineira até o início de fevereiro. Até então, os trabalhadores deveriam deixar o espaço até este domingo (24) devido a um pedido da administradora da Arena.
Segundo a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, a nova data foi acordada em uma reunião entre representantes da feira de artesanato e da Concessionária Mineirinho SPE S/A.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
“No encontro, as partes acordaram que a feira será realizada no mesmo local, pelo prazo de 30 dias contados a partir de 2/1/2024. Para isso, será celebrado um novo instrumento entre a Concessionária Mineirinho e os feirantes, sem a mediação de terceiros”, detalhou a Seinfra.
Representantes da pasta e da Prefeitura de Belo Horizonte também participaram da negociação. “Os deputados estaduais Professor Wendel e Carlos Henrique, que também participaram da reunião, se comprometeram a buscar, junto aos feirantes, um novo espaço para acomodar a feira após o mês de janeiro”, completou o comunicado do governo.
A reportagem tenta contato com a concessionária que administra o Mineirinho e com a associação de produtores.
Expositores e trabalhadores alegam que foram surpreendidos com a notícia de que precisariam deixar o Mineirinho até a véspera do Natal. No texto, a Concessionária Mineirinho SPE S/A pediu a desocupação do hall onde ficam as barracas e o palco até 24 de dezembro.
Relembre a dinâmica do pedido de desapropriação da feira:














