Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente de 15 anos morre em confronto com a PM na Grande BH

Jovem chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu; outros dois envolvidos no tiroteio em Santa Luzia fugiram

Minas Gerais|Virgínia Nalon, da Record TV Minas

Um adolescente de 15 anos morreu, na noite desta segunda-feira (27), em um confronto com a Polícia Militar em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com os militares, o jovem e outros dois comparsas, que conseguiram fugir, estavam armados e, possivelmente, aguardavam pelo ataque de uma gangue rival.

Armas e drogas foram apreendidas
Armas e drogas foram apreendidas Armas e drogas foram apreendidas

Os oficiais foram acionados por moradores da região e, ao chegarem ao local, foram recebidos a tiros pelos criminosos.

"A gente ordenou que largassem as armas de fogo, mas eles desobedeceram e atiraram. Para preservarmos nossa integridade física, nós revidamos", relata o sargento Wadson Rodrigues.

Durante o tiroteio, os policiais perceberam que um dos envolvidos usava um colete à prova de balas. Ele e um segundo suspeito conseguiram escapar.

Publicidade

O jovem de 15 anos foi baleado, socorrido e levado pela PM até o Hospital Risoleta Neves. Ele chegou com vida à unidade de saúde, mas não resistiu.

Leia também

Ainda segundo a polícia, o adolescente era um dos integrantes de uma facção criminosa da região e já tinha sido apreendido antes. Os militares apreenderam dois revólveres calibre 38, uma pistola 9 milímetros, vários cartuchos, porções de maconha e cocaína.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.