Adolescente é baleado dentro de escola estadual em MG; ex-colega e o pai são suspeitos do crime
Vítima foi encontrada consciente, mas com ferimentos graves provocados por arma de fogo na cabeça, no rosto e na barriga
Minas Gerais|Do R7, com TV Paranaíba
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um adolescente de 17 anos foi baleado dentro de uma escola estadual em Ibiá, no Alto Paranaíba, a 324 km de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, o suspeito dos disparos é um ex-estudante da instituição, de 18 anos, que teria fugido do local com o apoio do pai, de 45 anos.
A vítima foi encontrada consciente, mas com ferimentos graves provocados por arma de fogo na cabeça, no rosto e na barriga. Ela foi socorrida e levada para o hospital da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, o adolescente foi transferido para outra unidade de saúde. Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde dele.
Segundo o boletim de ocorrência, dois homens chegaram em um carro branco à porta da escola. O suspeito, de 18 anos, entrou no local e efetuou vários disparos contra o estudante. Em seguida, fugiu no mesmo veículo, que pertence ao pai. Testemunhas relataram que o homem mais velho chegou a ser visto entrando e saindo da escola com o filho após os tiros.
A Polícia Militar apreendeu o carro usado na fuga, partes do cabo da arma e o celular do pai do suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele prestou depoimento e foi liberado.
O delegado responsável pelo caso já pediu a prisão preventiva do autor dos disparos. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer a motivação do crime, ainda desconhecida.
Ameaças anteriores
Durante o atendimento médico, o adolescente baleado contou à polícia que vinha recebendo mensagens de ameaça do suspeito. As conversas estavam arquivadas no celular da vítima e devem ser analisadas pelos investigadores.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) foi procurada pela reportagem para comentar o caso e informar sobre as medidas de segurança adotadas na escola, mas ainda não enviou resposta.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Ibiá.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp



