Minas Gerais Adolescente fica ferida ao cair de tirolesa no estádio Mineirão, em BH

Adolescente fica ferida ao cair de tirolesa no estádio Mineirão, em BH

A administração da atração identificou falha humana na amarração da visitante; a arena suspendeu a atividade no local

  • Minas Gerais | Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Uma adolescente de 13 anos ficou ferida ao cair da tirolesa do estádio Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O caso aconteceu na última quinta-feira (12), mas só se tornou público depois que a família divulgou o vídeo do acidente, nesta terça (17).

Em um boletim de ocorrência registrado na PM (Polícia Militar), o funcionário responsável por preparar os visitantes disse que o problema ocorreu por ele ter errado a colocação de um dos itens de segurança.

Um vídeo (assista acima) mostra o momento em que a menina começa a descer a tirolesa e, ainda sobre a arquibancada, cai quando as cordas se soltam do cabo. O boletim de ocorrência indica que ela despencou de uma altura de aproximadamente 6 metros. A vítima teve ferimentos leves.

Procurada, a administração do Mineirão informou que deu assistência à vítima e que a atividade foi suspensa após o ocorrido.

Veja a íntegra da nota do Mineirão:

O Mineirão, a MXP — empresa contratante da tirolesa —, e a Nerea, empresa responsável pela operação da tirolesa, lamentam o acidente ocorrido na quinta-feira (12), no estádio. A visitante recebeu prontamente o atendimento médico no Mineirão e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, que diagnosticou escoriações leves sem fratura. Ela foi liberada no mesmo dia.

A perícia realizada identificou falha humana na operação. O Mineirão encerrou imediatamente a atividade de tirolesa no estádio.

Mineirão, MXP e Nerea reiteram que prestaram todo o suporte à visitante e seus familiares e seguem à disposição dos envolvidos.

Vídeo filmava a adolescente na tirolesa

Vídeo filmava a adolescente na tirolesa

Reprodução / Record TV Minas
Últimas