Mineiro de 14 anos morre após ser atropelado por van nos EUA
Motorista do veículo admitiu que dirigia o veículo no momento do acidente e foi acusado de homicídio culposo; homem foi preso
Minas Gerais|Kauê Miranda*, do R7

Um homem foi preso suspeito de atropelar um adolescente mineiro, na tarde desta sexta-feira (07), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Segundo a polícia local, o homem de 63 anos estava dirigindo uma van e teria fugido do local do acidente sem prestar socorro.
Ainda de acordo com o Departamento de Polícia de South River, o garoto foi atropelado enquanto andava de bicicleta. Ele foi encaminhado para um hospital, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
As investigações levaram a polícia até Michael Arena, de 63 anos, que foi preso em casa e levado para interrogatório. O homem admitiu que estava dirigindo o veículo no momento do acidente e foi acusado de homicídio culposo, com o agravante de ter abandonado o local do acidente. O suspeito está detido no Centro Correcional de Adultos do Condado de Middlesex e irá aguardar pela audiência do Tribunal Superior.
De acordo com Christian Carvalho, tio da vítima, o garoto teria chegado a gesticular para o motorista, mas o suspeito teria passado com o veículo por cima dele mais uma vez. O corpo foi liberado para que a família faça o velório e deve chegar em Divinópolis, a 119 km de Belo Horizonte, onde será enterrado, em aproximadamente 15 dias.
Ainda segundo Christian, o motorista da van seria pintor e já teria antecedentes criminais na polícia americana. O adolescente nasceu em Minas Gerais e foi morar nos EUA quando seu pai se mudou para a cidade.
*Estagiário sob supervisão de Lucas Eugênio.