Minas Gerais Adolescente planejava massacre em escola na Grande BH

Adolescente planejava massacre em escola na Grande BH

Polícia encontrou facas e um facão no quarto da jovem após ela relatar a intenção do ataque em publicações nas redes sociais

Famílias devem observar os filhos, dizem delegados

Famílias devem observar os filhos, dizem delegados

Reprodução / Record TV Minas

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de uma adolescente suspeita de planejar um massacre na escola onde ela estuda, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os investigadores encontraram facas e um facão no quarto da jovem.

A cidade da menor e a identidade dela não foram divulgadas. Segundo a delegada Danielle Aguiar Carvalho, da Divisão Especializada de Investigação aos Crimes Cibernéticos, a adolescente fez publicações em redes sociais dizendo que iria matar os colegas e familiares.

— Foi evitada uma tragédia, não tenho dúvidas disso.

As informações sobre o caso foram divulgadas nesta segunda-feira (17). A jovem foi ouvida pelos delegados neste sábado (15), após a polícia realizar as buscas na casa dela. A menor não foi detida. Segundo a delegada, a adolescente afirmou que fez as postagens, mas não tinha a intenção de levar o plano a frente.

— Os pais claramente não sabiam o que estava se passando com a filha. Eles ficaram chocados ao saber de tudo, principalmente sobre os diálogos.

Alerta

O caso acendeu na polícia um alerta sobre a presença das famílias na vida dos jovens e a exposição na internet. A delegada Danielle Aguiar Carvalho explicou que os pais da menina foram orientados a buscar ajuda profissional para a filha.

— O comportamento dos adolescentes tem mudado, sobretudo com o panorama atual e requer atenção dos familiares. Os pais e familiares precisam ser diligentes na condução da educação e na fiscalização dos atos de seus filhos. Conhecer o comportamento deles nas redes sociais e grupos de whatsapp. É importante que se faça essa fiscalização e que se esteja atento a qualquer mudança de comportamento.

Últimas