Adolescentes atropelam militar durante fuga com moto roubada em Sabará
PM reagiu aos ataques dos suspeitos e atirou para conter piloto, que ficou ferido no braço
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos na noite de ontem (20), com uma moto roubada, em Sabará, na Grande BH. Os jovens, que foram flagrados pela PM com o veículo, tentaram fugir. No trajeto, eles chegaram a atropelar um policial.
De acordo com a PM, a guarnição foi até o local apurar a denúncia de que dois indivíduos empurravam uma moto Falcon de cor preta pelas ruas do bairro Adelmolândia com o alarme disparado. Na altura do bairro Fogo Apagou, os militares notaram a presença dos jovens e ordenaram que eles parassem. No entanto, os suspeitos não respeitaram o pedido e arrancaram com o veículo, dando início à perseguição.
Durante o trajeto, os policiais ainda foram surpreendidos pelo garupeiro, que sacou uma pistola e apontou a arma para a guarnição. A PM constatou ainda que o piloto da moto também parecia ter uma arma no bolso. Ao serem novamente interceptados no bairro Morro da Cruz, os jovens desrespeitaram o comando e jogaram a motocicleta contra um dos militares, que caiu e ficou ferido nos braços e nas pernas. Com a manobra brusca, no entanto, o rapaz que estava na garupa caiu no chão e foi detido.
Já o piloto da moto continuou a fuga e fez menção de apontar uma arma para os militares. Diante disso, os policiais efetuaram um disparo de arma de foto que atingiu o menor no braço. Ele foi apreendido e socorrido na UPA de Sabará, mesmo local onde o outro rapaz foi medicado. O militar também passou por atendimento na unidade de saúde.