Adolescentes que já foram detidas 20 vezes são apreendidas mais uma vez em BH
As meninas foram encontradas durante uma operação na região hospitalar
Minas Gerais|Felipe Rezende, do R7 MG
Duas adolescentes foram apreendidas nesta segunda-feira (20) durante uma operação na área hospitalar de Belo Horizonte. As meninas, que têm entre 13 e 16 anos, já foram detidas mais de 20 vezes.
Segundo o tenente-coronel Welton Baião, do 1º Batalhão da Polícia Militar, as duas tinham mandados de apreensão em aberto expedido pela Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
— Elas já cometeram roubos, furtos, são usuárias de drogas e estavam perto de um supermercado, provavelmente planejando mais um crime. Agora, vão cumprir medidas socioeducativas.
Moradores de rua intimidam pedestres na região hospitalar de BH
Desde a última sexta-feira (17) a polícia faz uma operação no bairro Santa Efigênia para combater a criminalidade na região. De acordo com o tenente-coronel, 16 menores já foram apreendidos.
— Temos 16 mandados para cumprir e, dos adolescentes detidos, apenas três eram os procurados.
Todos os jovens foram levados para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH). A ação vai continuar nos próximos dias e depois será feita na região central da capital.















