Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeroporto de Confins tem 14 voos cancelados após acidente com avião em Congonhas, em SP

Terminal da Grande BH recebeu aviões que iriam pousar em Congonhas; operações foram normalizadas nesta segunda (10)

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7

Confins recebeu voos que pousariam em São Paulo
Confins recebeu voos que pousariam em São Paulo Confins recebeu voos que pousariam em São Paulo

O acidente com um avião de pequeno porte no Aeroporto de Congonhas, localizado em São Paulo, causou reflexos em vários terminais pelo país. A concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, na região metropolitana, informou que cinco voos foram cancelados na manhã desta segunda-feira (10) e nove neste domingo (9), totalizando 14.

Por meio de nota, a BH Airport orientou que os passageiros procurem as companhias áreas para esclarecer as dúvidas sobre as viagens. O cancelamento foi necessário porque as empresas estão reorganizando a malha área.

Neste domingo (9), o aeroporto de Confins recebeu sete voos que pousariam em Congonhas. Entre eles, cinco foram cancelados. Ainda de acordo com a concessionária, apesar de contribuir com alternância de viagens, as operações foram normalizadas na manhã de hoje (10).

Aeroporto de Congonhas

Publicidade

Pelo menos 190 voos foram cancelados no Aeroporto Internacional de Congonhas até o início da manhã desta segunda-feira (10), após um avião de pequeno porte ter os pneus do trem de pouso furados na manhã do domingo (9). Cinco pessoas estavam na aeronave, mas ninguém se feriu.

O acidente com os pneus do trem de pouso, que ocorreu por volta das 13h30, envolveu um avião Learjet. A aeronave saiu da pista e parou em um trecho denominado “taxiway”.

Depois de quase nove horas de interdição, com as operações de pousos e decolagens paradas, foi feita a manobra de retirada e foram liberados os demais voos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.