Logo R7.com
RecordPlus

Agentes de centro de internação denunciam falta de estrutura

Profissionais alegam que não possuem materiais de segurança e que não há higiene: a caixa d’água que abastece cozinha tem pombos mortos

Minas Gerais|Clara Mariz, do R7*, com Regiane Moreira, da Record TV Minas

  • Google News
Vários pombos mortos foram encontrados na caixa d'água
Vários pombos mortos foram encontrados na caixa d'água

Os agentes socioeducativos do Centro de Internação Provisória Dom Bosco, na região Noroeste de Belo Horizonte, denunciam a falta de estrutura da unidade.

As imagens gravadas pelos funcionários mostram caixa d’água do local repleto de pombos mortos. No vídeo a pessoa que está gravando fala que os canos da caixa vão parar na cozinha da unidade de internação.


Os profissionais alegaram também que falta estrutura de segurança. De acordo com eles, a quantidade de internos não corresponde, por exemplo, ao número de algemas disponíveis.

— As viaturas estão todas sucateadas. Os equipamentos de segurança que nós podemos trabalhar são apenas as algemas, que se tiver dez já é muito.


Os agentes denunciam ainda outras irregularidades. Eles afirmam que os profissionais são afastados depois de denúncias de agressões, que não foram apuradas devidamente.

— Se um adolescente alega que foi agredido, tem que fazer um boletim de ocorrência e, em seguida, se faz um exame de corpo de delito no IML. Aqui não tem nada disso. Eles simplesmente falam que foi agredido e afastam a gente.


A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que não há nenhuma denúncia formal relacionada aos assuntos tratados pelos agentes. O órgão disse também que toda ocorrência relacionada à conduta dos servidores é rigorosamente apurada, respeitando e incentivando o direito de defesa dos profissionais.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.