Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos denunciam infestação de baratas em escola estadual de BH 

Segundo aluna, direção da unidade teria pedido aos estudantes que evitassem divulgar a situação; escola nega a acusação

Minas Gerais|Weverton Cardoso* e Richard Souto*, da Record TV Minas

Alunos filmaram situação
Alunos filmaram situação Alunos filmaram situação

Uma infestação de baratas atingiu a Escola Estadual Princesa Isabel - Cívico Militar, no bairro Aparecida, região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã dessa quinta-feira (18). 

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O vídeo mostra uma grande quantidade de baratas em um dos corredores da escola. Segundo uma aluna, o corredor que aparece nas imagens está localizado perto da cantina. No vídeo, é possível ver o desespero dos alunos que, assustados com a grande quantidade de insetos, gritam e correm. 

Publicidade

A estudante também relatou que uma situação recorrente na unidade de ensino é a presença de sacos de lixo no pátio, o que gera bastante mau cheiro. Ainda de acordo com ela, o teto da quadra tem danos na infraestrutura, o que gera apreensão nos alunos de que algum acidente possa acontecer. A aluna também relatou que a direção da unidade de ensino teria pedido aos estudantes que evitassem divulgar a situação. 

Por meio de um comunicado enviado aos alunos, a instituição informou que a infestação teve origem na caixa de gordura do local, que teve uma vedação provisória após o ocorrido. A escola também nega, na nota, que tenha pedido sigilo aos alunos. O comunicado ainda informa que a limpeza da caixa de gordura será feita por uma empresa especializada e foi marcada para este sábado (20). 

Publicidade

A Secretaria de Estado de Educação informou que "trata-se de um caso isolado ocorrido em uma caixa de gordura da unidade" e destacou que investiu mais de R$1 milhão para a realização de melhorias na infraestrutura da E.E. Princesa Isabel. Além disso, a unidade recebeu , em 2023, cerca de R$172 mil de recursos de Manutenção e Custeio, que podem ser utilizados para pequenos reparos, como limpeza e conservação dos ambientes internos, dentre outros, ao longo do ano.

*Estagiários sob supervisão de Túlio Lopes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.