Alunos mineiros levam ouro em campeonato mundial de raciocínio
Turma de Contagem, na Grande BH, disputou as Olimpíadas de Jogos de Raciocínio, na Grécia
Minas Gerais|Do R7

Alunos de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, ainda comemoram com as medalhas de ouro e prata nas mãos o título de melhores do mundo. Entre 11 e 12 anos, os garotos foram os vencedores da categoria individual e em grupos, na Olimpíada Internacional de Jogos de Raciocínio, na Grécia.
As competições foram realizadas entre os dias 12 e 15 de junho. Os estudantes do Instituto Eros ficaram com a prata na categoria por grupos e quase levaram o primeiro lugar. Os brasileiros empataram com os romenos, mas eles tinham mais vitórias. Participaram alunos de 14 países.
De acordo com a diretora pedagógica, Aparecida Boaventura, desde 2009, a escola adota um método israelense de ensino baseados em jogos de raciocínio para exercitar a competitividade, controle emocional e trabalho em equipe.
— Os jogos ajudam também na matemática, no português, com eles querendo sempre fórmulas novas. Na biologia, na química.















