Logo R7.com
RecordPlus

Amigos e parentes de jovem morto protestam na porta da casa de policial em BH

Militar afirma que sofreu tentativa de assalto no Vera Cruz; família nega

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Grupo se reuniu na porta da casa de militar, no Alto Vera Cruz, para reclamar de ação violenta
Grupo se reuniu na porta da casa de militar, no Alto Vera Cruz, para reclamar de ação violenta
Matheus dos Santos Ramos pilotava a moto; ele nunca tinha sido preso
Matheus dos Santos Ramos pilotava a moto; ele nunca tinha sido preso

Tensão na porta da casa de um soldado da Polícia Militar no bairro Alto Vera Cruz, na região leste de BH. Cerca de 50 parentes e amigos de um jovem morto pelo policial protestam em frente à casa do militar na tarde desta terça-feira (17). Viaturas acompanham o protesto para resguardar a segurança da família e dos vizinhos.

Matheus dos Santos Ramos, de 19 anos, foi baleado na noite de segunda-feira (16) enquanto dirigia uma moto com queixa de roubo. O jovem que estava na garupa ainda não foi encontrado.


Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Segundo o policial, ele estava sem farda e voltava da faculdade quando foi cercado por dois jovens em uma moto. Ao sacar a arma, trocou tiros com o garupeiro e acabou atingindo o condutor, Matheus Ramos, que morreu na hora.


Os parentes da vítima reiejtam essa versão. Ramos não tinha passagens pela polícia e, segundo uma prima, o soldado ligou para o irmão e descaracterizou a cena do crime.

— Ele ligou para um irmão dele e disse que tinha feito uma besteira. Depois, ele recolheu as capsulas do chão para não deixar provas.

O soldado, que mora no bairro, entregou a arma à Corregedoria da PM, que investiga o caso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.