Minas Gerais Aniversariante que levou "bolo" dos amigos recebe convites para festas

Aniversariante que levou "bolo" dos amigos recebe convites para festas

Após a história comover internautas, universitária de BH também foi chamada para ir ao cinema e conhecer novos colegas

"Preciso renovar minhas amizades", desabafa

"Preciso renovar minhas amizades", desabafa

Reprodução / Instagram

Após superar o "bolo" que levou dos amigos em sua festa de aniversário de 26 anos, a universitária Maria Clara Montero, de Belo Horizonte, viu o triste episódio, ocorrido no último domingo (12), se transformar em uma corrente do bem.

"Já recebi vários convites para festas de aniversário, para fazer parte de grupos de amigos e até para ir ao cinema", conta a jovem sobre a repercussão que causou ao compartilhar sua história nas redes sociais.

A estudante de arquitetura revela que não esperava alcançar tantas pessoas com o relato, mesmo já tendo o hábito de compartilhar o dia a dia pela internet. Em apenas uma plataforma, o desabafo sobre a frustração tinha mais de 75 mil curtidas na noite desta terça-feira (14).

"No dia da publicação eu nem fiquei com o celular próximo a mim. Só no dia seguinte vi a repercussão. Acho que todo mundo acabou se reconhecendo na história", avalia.

A jovem calcula ter gasto aproximadamente R$ 200 para fazer a recpção para 15 amigos no prédio onde mora. Ela comprou bolo, preparou a maquiagem e fez uma decoração especial. Tudo em tons de azul. A aniversariante só não ficou sozinha porque alguns parentes, que não haviam sido convidados devido à restrição de espaço, chegaram para o evento após a surpresa negativa.

Maria Clara Montero não esconde o ressentimento com os então amigos que não compareceram ao evento, mas afirma que já superou após chorar, refazer a maquiagem e avaliar a relação com os colegas: "Eu os considerava próximos, mas há um contexto que vem de um tempo, em que mesmo em situações boas ou ruins, eles já não estavam tão presentes".

Agora, a universitária conta que vai se apegar aos amigos que começou a cultivar pelo Brasil desde o início da pandemia, começou a produzir na internet conteúdo sobre pessoas com deficiência. Ela também pretende se abrir para novas oportunidades que estão chegando com o sucesso de seu desabafo

"Estou tentando aceitar todos os convites, porque preciso renovar o meu ciclo de amizades", brinca.

Últimas