Minas Gerais Aniversariante faz festa em BH e leva bolo de todos os convidados

Aniversariante faz festa em BH e leva bolo de todos os convidados

Maria Clara Montero organizou a comemoração para 15 amigos, mas ninguém compareceu; post de desabafo viralizou na internet

  • Minas Gerais | João Lamêgo*, da Record TV Minas

Maria Clara produziu a festa com temática azul e de flores

Maria Clara produziu a festa com temática azul e de flores

Reprodução/Redes Sociais

Os inúmeros parabéns virtuais que Maria Clara Montero recebeu pelo seu aniversário de 26 anos não impediram que a sua festa estivesse vazia. A estudante fez questão de organizar uma produção com temática azul e de flores, que incluía decoração, bolo, vestido e maquiagem combinando, para os seus 15 convidados. Porém, ninguém compareceu à comemoração em Belo Horizonte, no último domingo (12). 

A jovem viralizou no Twitter, nesta segunda-feira (13), com uma publicação de desabafo após a decepção com os amigos. Ela contou que borrou a maquiagem, logo depois de perceber que os convidados não iriam. 

“Eu convidei 15 amigos e nem chamei meus parentes. Já são cinco pessoas na minha casa e, por causa da pandemia e das regras do meu condomínio, dei preferência a eles”, explica a estudante de arquitetura sobre a lista de convidados.

Apesar da situação chata, Maria Clara lavou o rosto e resolveu não deixar a data em branco com os convidados que apareceram de última hora: alguns tios, primos e vizinhos.

Deficiência física

Desde o início da pandemia, a estudante, que tem uma má-formação na perna direita, começou a produzir conteúdos em suas redes sociais sobre o tema.

“Fui aprendendo mais sobre capacitismo [forma de preconceito sobre as capacidades que uma pessoa tem ou não devido a uma deficiência] e fui percebendo que eu sofria isso das minhas amizades. Que isso não era saudável pra mim”, relembra Maria. 

Ao final da festa, concluiu que foi “melhor assim”. “Tudo que eu criava, eles não davam bola. Eu já estava me desprendendo deles. Isso só foi o divisor de água e acho que foi até melhor. Tanto que eu não fiquei surpresa, só fiquei triste”, conclui a estudante.

*Estagiário da Record TV Minas, sob supervisão de Ana Gomes

Últimas