Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aparelho explode durante cirurgia e queima rosto de menina de um ano 

Acidente aconteceu no Hospital da Baleia, na região leste de Belo Horizonte, durante um procedimento para retirada de uma verruga no olho da criança

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com RecordTV Minas

Menina está com o rosto completamente enfaixado
Menina está com o rosto completamente enfaixado Menina está com o rosto completamente enfaixado

Uma garota de um ano teve o rosto e o ombro queimados durante uma cirurgia realizada no Hospital da Baleia, na região leste de Belo Horizonte. O ferimento teria sido provocado por uma explosão no cauterizador usado durante o procedimento. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

O acidente aconteceu no momento em que a menina deveria ter passado por uma intervenção para retirar uma verruga no olho. Rosemary Ribeiro de Andrade, avó da criança, afirma que o procedimento nem chegou a ser concluído.

— Falaram com a minha filha que aconteceu uma explosão e ela [a criança] teve alguns pequenos ferimentos de queimadura no rosto. Eles alegaram que o cauterizador explodiu na hora do procedimento, mas a cirurgia não chegou a ser feita.

Após o acontecimento, a menina foi transferida para o Hospital João 23, na região central de BH, que é referência no atendimento de queimaduras. Segundo a família, a vítima reclama de muitas dores e não há previsão de alta. Ela segue internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) com o rosto completamente enfaixado.

Publicidade

Procurado, o Hospital da Baleia informou que durante a cirurgia houve um incidente com o cauterizador usado para evitar hemorragias. As causas ainda são investigadas. Segundo a instituição, o equipamento usado no procedimento está com a manutenção em dia.

Veja mais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.