Logo R7.com
RecordPlus

Após acidente, prefeito de BH defende cessão da área do aeroporto para prefeitura 

Nesta terça-feira (14), Fuad Noman (PSD) estará em Brasília e pretende incluir o assunto na pauta de reuniões

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Prefeitura defende a desativação do aeroporto
Prefeitura defende a desativação do aeroporto

O prefeito de Belo Horizonte discutiu, nesta segunda-feira (13), com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, a proposta de cessão da área do Aeroporto Carlos Prates a Belo Horizonte. A conversa aconteceu durante visita do vice-presidente à capital mineira. 

Nesta terça-feira (14), o prefeito Fuad Noman (PSD) estará em Brasília para uma série de compromissos e pretende incluir o assunto na pauta de reuniões. Segundo a prefeitura, já foi apresentado ao governo federal um projeto social para o local, que inclui a construção de 2.000 casas populares, um parque e um polo industrial não poluente.


"Vou me dedicar à questão do Aeroporto Carlos Prates como projeto de moradia e um parque para a cidade", garantiu o vice-presidente Geraldo Alckmin a Fuad Noman.

No último sábado (11), José Luiz de Oliveira morreu após o avião monomotor que ele pilotava ter caídoe atingido duas casas no bairro Jardim Montanhês. A filha dele, Jéssica de Oliveira, que também estava na aeronave, continua internada em estado grave no Hospital João 23. 


A prefeitura da capital salientou, em nota, que “vem defendendo a desativação do aeroporto e solicitou que a área passe a ser gerida pelo município”. Atualmente, a gestão cabe ao governo federal, que já anunciou o fim das operações aéreas no local a partir do próximo mês.

"Não podemos mais permitir que acidentes assim aconteçam. Por isso, continuo com a minha proposta de utilizar a área do aeroporto para a construção de moradias, parques, escolas, centro de saúde e toda a infraestrutura urbana necessária à população", disse Fuad Noman.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.