Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após cinco anos de acidente que matou cinco durante Carnaval em BH, famílias cobram indenização

A investigação apontou que o ônibus teve falha nos freios, caiu em um córrego e bateu em um barranco, na região do Barreiro

Minas Gerais|Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas


Havia
21 pessoas no ônibus; 16 se feriram e cinco morreram
Havia 21 pessoas no ônibus; 16 se feriram e cinco morreram

O acidente com um ônibus que matou cinco pessoas e feriu 16 na região do Barreiro, em Belo Horizonte, durante o Carnaval de 2018, completou cinco anos nesta segunda-feira (13). Os familiares das vítimas ainda não foram indenizados pela empresa responsável pelo coletivo. Na época, a Polícia Civil apontou falha nos freios do veículo.

"A TransOeste não ajudou em nada. Eles não deram atenção", conta Dulcileia Martins, esposa do motorista do coletivo, que morreu no acidente. O processo segue no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A mãe de uma das vítimas, Andreia Carolina Martins, relata que também não recebeu indenização. "O dinheiro não vai trazer a minha filha de volta, mas eu espero a Justiça", diz.

Leia também

O acidente

Publicidade

O ônibus, da linha 305 (Estação Diamante/Mangueiras), desceu uma rua sem controle, caiu em um córrego e bateu em um barranco no bairro Mangueiras. Havia 21 pessoas no veículo.

Após o inquérito da Polícia Civil, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que a última vistoria do coletivo tinha sido feita em outubro de 2017 e uma nova estava marcada para maio de 2018. O acidente aconteceu em fevereiro.

A reportagem entrou em contato com a TransOoeste, empresa responsável pelo ônibus, mas ainda não obteve retorno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.