Após recorde, Minas Gerais registra mais 320 mortes por covid-19
Total de óbitos no Estado, desde o início da pandemia, chegou a 25.534; ontem, número de mortes registradas em Minas foi de 486
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) registrou, neste sábado (3), mais 320 óbitos causados pela covid-19. O boletim epidemiológico divulgado pela pasta hoje traz, ainda, a contabilização de mais 5.948 casos da doença no Estado.
Com isso, a covid-19 já foi responsável pelos óbitos de 25.534 mineiros desde o início da pandemia, em março do ano passado. O total de notificações para a doença foi a 1.153.526.
De acordo com o Ministério da Saúde, até esta sexta-feira (2), Minas Gerais contabilizava taxa de 119.1 mortos a cada 100 mil habitantes.
Recorde de mortes
Nesta sexta-feira (2), o Estado registrou o maior número de mortes em apenas 24 horas desde o início da pandemia. Foram 486 óbitos notificados em um mesmo dia pela SES-MG.
Em suas redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) disse lamentar o registro e que prestava sua solidariedade aos amigos e familiares das vítimas.
Ainda de acordo com Zema, para conseguir frear o vírus e recuperar a capacidade de atendimento nos hospitais, é preciso que todos "cooperem e sigam todas as recomendações de segurança".
"Por favor, fiquem em casa, usem máscara e higienizem as mãos", pediu Zema.