Minas Gerais Após três dias desaparecido em mata, homem é resgatado com vida em MG

Após três dias desaparecido em mata, homem é resgatado com vida em MG

Evandro Anderson da Silva, de 48 anos, foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados da equipe de plantão.

  • Minas Gerais | Rosildo Mendes da Record Tv

Evandro Anderson da Silva desapareceu na noite da última sexta-feira, após sair para tratar de uns cavalos

Evandro Anderson da Silva desapareceu na noite da última sexta-feira, após sair para tratar de uns cavalos

Corpo de Bombeiros/divulgação

Militares do Corpo de Bombeiros de São João Del-Rei, Sudeste de Minas Gerais, localizaram na tarde deste domingo (29), um homem que estava há três dias perdido em uma mata, na cidade de Guarda-Mor, a 551 km de Belo Horizonte

Evandro Anderson da Silva, de 48 anos, desapareceu na noite da última sexta-feira (27), após sair para cuidar de cavalos. A vítima foi encontrada com vida durante os trabalhos de busca em uma área de mata fechada, na tarde de domingo, próxima à região onde deveria ter ido cuidar dos animais.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Segundo o Sargento Soares, líder da equipe que atuou nas buscas, moradores da região disseram que um homem estava dentro da mata em um local de difícil acesso. "Enquanto realizávamos a varredura na região, fomos alertados por moradores que alegaram ter visto um homem em meio a uma área de vegetação densa. Ao chegarmos ao local, confirmamos que se tratava da vítima", explica o militar.

O homem foi socorrido com escoriações e estava debilitado devido ao tempo que havia passado dentro da mata. Ele foi socorrido pela Unidade de Resgate dos Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados da equipe de plantão.

Quanto às circunstâncias do desaparecimento, o militar disse que o homem não conseguiu fornecer informações sobre o que havia acontecido e não tinha lembrança de como se perdeu, o que sugere a possibilidade de uma queda ou incidente semelhante. O caso foi repassado para a Polícia Militar que tomará das medidas para as investigações.

Durante os três dias de buscas pela vítima, dez militares do Corpo de Bombeiros se revezaram juntamente com membros da comunidade local na busca pelo homem. "Encontrar a vítima com vida e poder reuni-la com sua família torna todo o empenho válido", comemora o Sargento.

Últimas