Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artista faz aniversário e pede ração para animais como presente

Mineiro ganhou mais de 200 kg de ração, e continua recebendo doações; agora ele pretende dar apoio veterinário para animais abandonados

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Artista criou o Núcleo de Apoio ao Protetor de Vespasiano
Artista criou o Núcleo de Apoio ao Protetor de Vespasiano Artista criou o Núcleo de Apoio ao Protetor de Vespasiano

Um artista plástico está arrecadando ração para alimentar animais abandonados na cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A ação começou após Will Santos publicar nas redes sociais que gostaria de ganhar de presente de aniversário um pouco de ração para alimentar os cães e gatos abandonados da cidade. Na mensagem, ele pedia cerca de cem gramas de ração.

— Eu vi que muitas pessoas ficaram desempregadas durante a pandemia e estavam sem condições de alimentar os animais. Alguns até foram abandonados. Isso me deixou muito preocupado.

Pedido de aniversário repercutiu nas redes sociais
Pedido de aniversário repercutiu nas redes sociais Pedido de aniversário repercutiu nas redes sociais

A mensagem se espalhou pela internet e, em poucos dias, ele já havia ganho mais de 200 kg de alimento para os animais. A ração está sendo encaminhada para pessoas carentes e para protetores que acolhem em casa os cães e gatos abandonados.

Publicidade

A ação, que era pra ser pontual, acabou se transformando em um projeto permanente. Will Santos decidiu fundar um Núcleo de Apoio ao Protetor na cidade de Vespasiano, e está cadastrando mais pessoas que estejam dispostas a ajudar esses animais abandonados.

Will Santos disse que vai continuar recebendo as doações. Agora o artista plástico pretende ampliar a atuação do Núcleo.

Publicidade

— Vou procurar o apoio de veterinários, pois aparecem muitos animais doentes ou maltratados que acabam precisando de um cuidado maior. Assim, um vai apoiando o outro.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.